O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na tarde desta quarta-feira (24.6), o resgate de um lobete encontrado em uma residência no bairro Vila Irene, em Cáceres (a 220 km de Cuiabá).
🚀 ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATSAPP AQUI! 🔥
A equipe da 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar (2ª CIBM) foi acionada por volta das 14h30, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após a informação de que o animal silvestre apresentava comportamento agressivo e estava em local de risco.
No local, os militares encontraram o lobete acuado. Utilizando técnicas adequadas de manejo e contenção, a equipe realizou a captura do animal com segurança. Não foi constatado nenhum tipo de lesão ou ferimento no animal.

Após o resgate, o animal foi transportado e devolvido ao seu habitat natural, em uma área segura e apropriada, distante da área urbana.
Conhecido popularmente como lobete ou cachorro-do-mato, o animal é um mamífero silvestre de hábitos predominantemente noturnos e alimentação variada, que inclui pequenos vertebrados, insetos, frutos e ovos. Apesar de normalmente evitar o contato com pessoas, pode apresentar comportamento defensivo quando se sente acuado ou ameaçado.
O Corpo de Bombeiros orienta que, ao encontrar animais silvestres em áreas urbanas, a população não tente capturá-los por conta própria. A recomendação é manter distância e acionar imediatamente a corporação pelo telefone de emergência 193, garantindo a segurança das pessoas e a preservação da fauna silvestre.
Fonte: MidiaNews
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.






