Cáceres, 8 de outubro de 2024 - 13:19

Reitoria da Unemat dispara contra profissionais tecnicos da educação superior

Reitoria da Unemat dispara contra profissionais tecnicos da educaçao superior

 Prevendo o que vai acontecer na próxima eleição para reitoria da Universidade do Estado de Mato GrossoUnemat (deixar o poder), o reitor Rodrigo Zanini orientado por membros de atual gestão, disparou contra os profissionais técnicos-adiministrativos da Educação Superior.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 Em reunião realizada no dia 15/09/2021 às 9h no Gabinete da Reitoria para tratar assuntos relativos: I – Atuação dos PTES durante a pandemia; II – Controle de ponto; III – Justificativas de trabalho; IV – Ponto de assiduidade; V – Descontos em remuneração de servidores e procedimentos para restituição, Zanini declarou que os Profissionais Técnicos da Educação Superior “são servidores da SEPLAG” (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão) e assim sendo, devem observância aos ditames normativos editados pela referida secretaria e pela reitoria da Unemat.

reitoria-Unemat
Foto: entrada Unemat

 Em nota do Sintesmat à comunidade acadêmica e o Sindicato repudiou a declaração de Zanini, e acrencentou: Entendimento absolutamente equivocado, diante do que dispõe o Quadro e Plano de Carreira, Cargos e Subsídios dos Profissionais Técnicos da Educação Superior da UNEMAT (Lei Complementar nº (321/2008), e também do disposto nos Editais de concurso público (o último realizado em 2011) que indicam o vínculo de lotação dos PTES com a própria Universidade do Estado de Mato Grosso.

[the_ad id=”3302″]

 O cenário de desrespeito e desvalorização dos profissionais Técnicos-adiministrativos da Unemat é característica marcante da atual gestão, basta perguntar para alguns técnicos como são tratados pela vice-reitora Nilce. O Cáceres News apurou que o tratamento dado pela atual gestão aos sindicalizados do SINTESMAT é por conta do sindicato não apoiar a atual Gestão na próxima eleição, que terá como possíveis candidatos à Reitoria o pró-reitor Porto ou a vice-reitora Nilce (que não gosta de técnicos).

[the_ad id=”3302″]

 Portanto, segue a velha história “muda-se o batedor, mas o chicote é o mesmo” e a nossa querida Unemat agoniza nas mãos de uma único grupo há mais de 15 anos. É hora de mudança.

 Fique ligado no Cáceres News para saber todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: