Cáceres, 8 de outubro de 2024 - 14:31

Prefeitura de Cáceres e parceiros realizam ação ambiental no dia mundial da limpeza

 A prefeitura de Cáceres, Marinha do Brasil e Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA, com apoio de parceiros da iniciativa privada, realizam neste sábado (18) – Dia Mundial da Limpeza, uma ação ambiental  na praia do Daveron e seu entorno.

 O coordenador de Meio Ambiente da prefeitura, Dário Diego Senn, informa que o Dia Mundial da Limpeza é um movimento cívico que une 180 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta. “No dia 18 de setembro de 2021, o Dia Mundial da Limpeza acontecerá pela quarta vez. Desde 2018, 50 milhões de pessoas saíram e limparam suas cidades, praias, rios e comunidades dos resíduos. Este ano esperamos aumentar esse número envolvendo voluntários da nossa cidade para limpar a Praia do Daveron”, antecipou  Diego.

 

 Senn, noticiou ainda que, inserido na programação  da limpeza, ocorre também um projeto do Ministério do Meio Ambiente, denominado “Rios + Limpos”. O programa, em Mato Grosso, tem a meta de recolher e dar destino correto aos resíduos sólidos retirados dos rios situados no estado.

Reprodução: Prefeitura de Cáceres.

 Para o secretário de Meio Ambiente, Júlio César Parreira Duarte, o Dia Mundial da Limpeza não se trata apenas de mutirões de limpezas, mas sim, uma rede forte e única de agentes que compartilham a visão de um mundo livre de resíduos. “Acreditamos que juntos podemos limpar o mundo do lixo”, observou Parreira..

 O secretário  disse que as pessoas que queiram ajudar nesta empreitada, podem   curtir um pouco a natureza e  dar sua parcela de contribuição neste sábado, recolhendo o lixo que prejudica o ecossistema pantaneiro. “Esta é uma iniciativa de órgãos que se preocupam com esse problema sério do mundo, o lixo na natureza, que além de causar danos graves  ao meio ambiente suja nossas praias, rios e é um risco para a  fauna, a flora e saúde das pessoas” ressaltou Júlio Parreira.

[the_ad id=”3302″]

 A prefeita Eliene Liberato Dias, avaliou que mobilizar a população e envolvê-la nestas ações, desperta nela  o pertencimento dos nossos recursos naturais. “Esta é mais uma atividade que busca a qualidade de vida. Apoiamos diversos projetos que promovem a limpeza dos nossos rios. O próximo é o tradicional mutirão de limpeza do rio Paraguai e seus afluentes com data definida para o dia 17 de outubro”, finalizou Eliene.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: