Cáceres, 19 de abril de 2025 - 16:08

Solidariedade pode disputar em 2022 com Pátio ao Governo e Taques para Senado

 O deputado federal Doutor Leonardo, presidente do Solidariedade em Mato Grosso, afirma que a prioridade do partido para 2022 são as chapas de deputado federal e estadual. Por isso, já está percorrendo o Estado articulando as chapas proporcionais.

 No entanto, Doutor Leonardo admite que o Solidariedade pode ter candidatos majoritários. Segundo ele, o prefeito reeleito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio está apto para disputar o Governo do Estado.

 “Ainda não tratamos esse assunto internamente. Mas o prefeito Zé do Pátio está credenciado a concorrer ao Governo do Estado. É um líder popular, que já venceu 17 eleições e tem o respaldo da população do município que o reelegeu. A ideia pode ser amadurecida”, disse o parlamentar em visita ao Grupo do site RDNEWS.

O deputado federal Doutor Leonardo é o presidente do Solidariedade em Mato Grosso.

 Em 2020, Pátio foi reeleito com 43,87% dos votos, enfrentando sete adversários apoiados por políticos tradicionais do município. E fez mais que o dobro que o segundo colocado Luizão (Republicanos), que atingiu 20,31%.

 Para o Senado, o nome lembrado é do ex-governador Pedro Taques. Embora venha de duas derrotas eleitorais, Doutor Leonardo afirma que o correligionário tem o respeito da população mato-grossense.

 “O Pedro Taques não tem falado sobre disposição de ser candidato, mas sempre será um bom nome. É um político decente, tem o respeito da população de Mato Grosso. Foi senador, governador e tem muito a contribuir com a sociedade”, completou.

 Em 2018, na tentativa de reeleição ao Governo do Estado, Taques ficou na terceira colocação e foi o primeiro governador a não conseguir o segundo mandato na história de Mato Grosso. No ano passado, quando tentou voltar ao Senado pela eleição suplementar, ficou em sétimo lugar entre 11 candidatos.

 Matéria retirada do site RDNEWS. Clique aqui para ver a matéria.

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: