O motorista espera que o dono do cavalo seja encontrado, para que arque com os prejuízos causados no veículo.
Um acidente inusitado aconteceu na noite da última terça-feira (12), na MT-020, próximo à Horta do Alemão, em Paranatinga (375 km de Cuiabá). O motorista de um carro, que voltava do trabalho com um amigo, atropelou um cavalo solto na pista. A cabeça do animal foi parar no colo do passageiro.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
De acordo com informações obtidas pela imprensa local, o motorista Pablo Loiola e o amigo voltavam do serviço por volta das 22h20. Em determinado momento, em uma das curvas da rodovia, Pablo avistou o cavalo, mas não conseguiu frear o veículo a tempo e atingiu o animal.
Com a força do impacto a cabeça do cavalo foi decepada e caiu no colo do passageiro. Já o corpo do animal rodou na pista.
Pablo disse que chovia na hora do acidente, fato que também dificultou a frenagem. O motorista e o amigo tiveram apenas arranhões devido ao vidro do para-brisa, que quebrou sobre eles.
Agora, Pablo espera que o dono do cavalo seja encontrado, para que arque com os prejuízos causados no veículo, já que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é crime deixar animais soltos na via, sendo o dono responsável pelos prejuízos causados por eles.
Fonte: ReporterMT
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.