Cáceres, 24 de novembro de 2024 - 04:05

Prefeitura de Cáceres cancela na última hora desfile de 7 de Setembro por questões climáticas

 O tradicional desfile cívico militar de 7 de Setembro, em Cáceres, foi cancelado, a menos de 12 horas do início do evento. A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (6/9) pela Comissão Municipal Civismo, em razão do clima seco e da baixa umidade do ar.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 “Nos reunimos com membros da comissão de civismo, formada por representantes do Exército, Marinha, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entidades civis e decidimos cancelar o desfile para evitar colocar em risco a saúde das nossas crianças” informou o prefeito em exercício Dr. Odenilson Silva.

 Além das condições climática, conforme o prefeito, o sucesso do desfile estaria comprometido por conta da ausência da participação das forças armadas. “A PM, a Marinha, o Exército e o Corpo de Bombeiros, não desfilariam por estarem envolvidos em operações na região e no combate aos incêndios florestais” disse.

 Cáceres, na verdade, acompanha a decisão tomada, anteriormente, por várias cidades do Estado como a Capital Cuiabá, além de Alta Floresta, Campo Verde, Confresa, Juína, Matupá, Nova Mutum, Paranatinga, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda e Poxoréo, que também já haviam suspendido o evento.

 Organizado pela prefeitura municipal, o desfile em Cáceres, ocorreria na Avenida Sete de Setembro, a partir das 7h. Ao todo, de acordo com o cronograma, estariam desfilando, 22 entidades, entre escolas estaduais, municipais, federais, além de associações e clubes de serviços.

 O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem emitido alertas frequentes de baixa umidade para todo Mato Grosso, que representa riscos à saúde da população. Conforme o Inmet, a previsão da temperatura no final de semana, em Cáceres, irá varia de 29ºC a 42ºC.

 Reprodução: Expressão Notícias

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: