Wellison Yan dos Santos Serra, 28, morreu em uma ação da Polícia Militar, na madrugada desta segunda-feira (8), em Cáceres (225 km ao oeste de Cuiabá). Ele era membro do Comando Vermelho, fugiu de uma abordagem e ameaçou policiais com uma pistola 9mm.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
De acordo com as informações apuradas pelo GD, Polícia Militar foi informada que o suspeito faccionado estava em uma motocicleta preta, em posse de uma arma de fogo e seguia para a festa do Festival Internacional de Pesca, que acontecia na cidade.
A denúncia narrou ainda que ele ia matar um rapaz, que seria membro de uma facção rival. Equipes se mobilizaram, fizeram uma barreira na rotatória do Bairro Dner, até que ele foi identificado no trajeto. Porém, não respeitou a barreira e fugiu.
Começou uma perseguição na via, com sinais luminosos e sonos, mas o suspeito ainda assim continuou em fuga. Um cerco foi montado, até que o suspeito tentou sacar a pistola da cintura.
Diante do risco, um dos policiais atirou contra o suspeito, que caiu no solo. Mesmo ferido, tentou sacar novamente a arma, até que foi rendido. Baleado, foi encaminhado para o Hospital Regional, mas não resistiu e acabou morrendo.
Com ele, a PM apreendeu uma pistola 9mm com 10 munições intactas. O celular do suspeito também foi apreendido. Caso é investigado.
Reprodução: Gazeta Digital
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.