Um grupo de 15 alunos da fazenda Rio Sepotuba, região de Vila Aparecida, está sem aula há mais de três semanas porque o ônibus que faz o transporte escolar está quebrado e não comparece na comunidade. A denúncia foi feita, inclusive, ao Conselho Tutelar do município, mas até agora, a situação não foi normalizada.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
“Os nossos filhos estão, mais uma vez prejudicados. Estão sem aula há mais de três semanas, porque o ônibus que faz a linha não passa na fazenda para buscar as crianças porque está quebrado” reclama M.S.R pai de um aluno, morador da fazenda, ao afirmar que essa situação é rotineira.
“Toda vez que o ônibus quebra fica esse problema. Já denunciamos a situação no Conselho Tutelar, mas ainda não tivemos nenhuma resposta. E, enquanto isso, as nossas crianças ficam sem aula. Nós estamos pedindo ajuda porque, até quando as nossas crianças vão ser prejudicadas?”, indaga.
Prefeitura diz que não tem ônibus para reposição imediata
Procurada a prefeitura, através do secretário de Governo, Jeremias Pereira Leite, admite a falha. Porém, informa que “a frota é muito antiga e quando ocorre algum incidente como a quebra de algum ônibus, o município não dispõe de veículo para reposição imediata”.
O secretário explica que, a demora para solução do problema ocorreu porque “os reparos nos ônibus danificados, geralmente, são dificultados em razão de procedimentos administrativos”.
Jeremias enfatiza que “a prefeitura tem se esforçado muito para resolver de vez o problema do transporte escolar, no entanto enfrenta dificuldades para renovar a frota porque vem pagando alto custo pelos parcelamentos e juros dos financiamentos dos ônibus, realizados pela gestão anterior”.
O secretário, no entanto, sinaliza que, o problema está com os dias contados. Revelou que, a prefeitura estará recebendo, nos próximos dias, do governo estadual, pelo menos, 8 novos ônibus, para fazer o trabalho.
“A prefeitura estará recebendo 8 novos ônibus do governo do Estado e providenciando a aquisição de outros. Portanto, situações como essas, estarão sanadas brevemente”, disse informando que, apesar dos transtornos nas próximas horas, os ônibus voltam a fazer o transporte dos alunos da fazenda Rio Sepotuba.
Fonte: Folha5
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.