Cáceres, 23 de novembro de 2024 - 00:19

Stopa recua e Lúdio é oficializado como pré-candidato a Prefeito de Cuiabá pela Federação

Stopa-recua-e-Lúdio-é-oficializado-como-pré-candidato-de-Cuiabá

 Deputado estadual entra em disputa como um dos três principais candidatos ao Palácio Alencastro.

 O deputado estadual Lúdio Cabal (PT) é o pré-candidato da esquerda na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. O anúncio foi formalizado na manhã desta sexta-feira (31), em evento no diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, na Capital, após recuo do vice-prefeito da Capital, José Roberto Stopa (PV).

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 Há vários meses o grupo vivia um impasse, já que Stopa também colocou o seu nome à disposição para ser candidato a prefeito. A federação “Brasil da Esperança” é composta pelo PT, pelo PV e pelo PCdoB. Por lei, esses partidos devem formar uma chapa conjunta no pleito deste ano.

 Lúdio já disputou a Prefeitura e o Governo do Estado, mas acabou derrotado nas duas ocasiões. Desta vez enfrentou forte oposição dentro do próprio PT, que dava preferência para a ex-deputada federal Rosa Neide (PT), mesmo ela não sendo moradora da cidade.

Stopa-recua-e-Lúdio-é-oficializado-como-pré-candidato-de-Cuiabá
Lúdio desbancou Stopa e foi o escolhido da Federação.

 Com a decisão, o cenário eleitoral de 2024 começa a se desenhar. Lúdio Cabral será o candidato do presidente Lula, enquanto que Abilio Brunini (PL) tem como padrinho o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Fora dessa polarização, surge a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União), que conta com o apoio do governador Mauro Mendes (União) e lidera as pesquisas.

 Conforme a Justiça Eleitoral, os partidos deverão oficializar os registros dos candidatos para as eleições de outubro até o dia 15 de agosto.

 Fonte: RepórterMT

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: