Finalizado nesta segunda feira (13), os dados do recadastramento eleitoral em todo território nacional pelo Superior Tribunal Eleitoral ( TSE), o município de Cáceres (210 Km a Oeste de Cuiabá) registrou um ligeiro crescimento em relação à dezembro de 2023, um total de 76.108 eleitores, apenas 63.003 estão aptos a votarem, sendo que 13.105 seguem cancelados.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
Até o último dia 08 deste mês quando se encerraram as inscrições e à reabilitação, 1.270 novos eleitores se somaram à 370 que foram reintegrados como aptos a votar pelo município.
De acordo com Daniele Cavalcante Dias, chefe do Cartório Eleitoral em Cáceres, a maioria do eleitorado com títulos suspensos não compareceu à campanha de biometria de 2019, outra parte ela sugere que seriam aqueles eleitores que não conseguem comprovar o domicílio eleitoral em Cáceres.
Cavalcante Dias, salienta que o município têm 90,35% do seu eleitorado com biometria. Ela também destaca que mesmo aqueles eleitores que não passaram pelo processo biométrico de 2019, caso estejam em dias com a Justiça Eleitoral, poderão exercer o direito do voto na eleição municipal de 06 de outubro deste ano.
Em Cáceres, a eleição será conduzida pelo magistrado José Eduardo Mariano.
Reprodução: JornalCacerense
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.