Assessores de gabinete da Câmara de Cáceres participam, nesta quinta e sexta-feira (22/03), da oficina online Interlegis sobre “Organização do gabinete parlamentar: Transição de legislatura bem-sucedida”. A oficina ocorre na parte da manhã, no plenário da casa de leis.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
A oficina tem como objetivo potencializar ainda mais os trabalhos dos assessores de gabinetes que prestam suporte e apoio aos vereadores e vereadores em suas atividades parlamentares, como o protocolo de indicações, de requerimentos, além da redação de uma série de ofícios que tramitam internamente na Câmara de Cáceres.
Dessa forma, a oficina irá se basear em 4 pilares da atividade de um gabinete político-parlamentar. São elas: 1. Administrativo; 2. Legislativo; 3. Político; 4. Comunicação.
O conteúdo da capacitação ainda contará com assuntos envolvendo a ambiência e premissas de um gabinete parlamentar; etiquetas de pacto de convívio, cultura, clima e qualidade de vida no gabinete; orientações para uma boa comunicação em redes sociais; e o gabinete parlamentar no contexto do ano eleitoral – encerrando a legislatura.
A oficina será ministrada por uma equipe de especialistas do Interlegis, que é um programa do Senado Federal voltado a conectar, integrar e informatizar as casas legislativas em todo país.
Os e as assessoras de gabinete se inscreveram para a oficina por meio da Escola do Legislativo da Câmara de Cáceres, que foi a responsável por intermediar a capacitação.
Reprodução: Marcio Camilo/Câmara Municipal de Cáceres
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.