Gustavo Batista da Silva, 21, foi preso pela Polícia Civil de Campo Verde (131 km ao sul de Cuiabá), após matar um homem em situação de rua a pauladas, na madrugada desta sexta-feira (2). Câmera de segurança flagrou a ação e auxiliou na identificação e prisão do suspeito.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
De acordo com as informações apuradas a Polícia foi acionada por volta das 6h50, assim que populares encontraram a vítima no pátio de um estabelecimento comercial. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte.
Polícia Civil foi acionada e passou a investigar o crime contra o homem em situação de rua, que não tinha documentos. Câmeras instaladas no local mostraram o momento em que o assassino chegou e, com um pedaço de madeira, desferiu golpes na vítima que dormia no local.
Assessoria do órgão informou que ele foi preso na saída da cidade para Primavera do leste. Ele usava as mesmas roupas que apareceu nas imagens. Gustavo é usuário de drogas e também está em situação de rua. O crime aconteceu por volta das 2h.
Delegado Philipe de Paula Pinho lembrou que, em entrevista, o suspeito afirmou que usou drogas, chegou no posto, viu a vítima e começou a desferir as pauladas. Depois deixou o local.
Suspeito alegou ainda que conhecia a vítima de vista desde que chegou na cidade. A identidade do morto ainda não foi confirmada. Autor do homicídio foi levado para a delegacia e vai ser autuado pelo crime, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Reprodução: GazetaDigital
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.