A vítima manifestou o desejo de sair da residência, e contou que não aguentava mas o relacionamento
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), realizaram o encaminhamento de uma mulher que vivia um relacionamento abusivo, para a Casa de Acolhimento Feminina “Casa Belbellita”.
Nesta terça-feira (30.01), duas investigadoras foram até o endereço para intimar uma testemunha, que é sogro da vítima, para ser ouvido acerca dos fatos narrados em uma ocorrência registrada na delegacia.
Na ocasião, a vítima manifestou o desejo de sair da residência, contou que não aguentava mas o relacionamento, e pediu ajuda para ser levada até a casa de amparo da cidade.
Diante do pedido, a vítima foi encaminhada para DEDM de Cáceres, onde representou pela medida protetiva de urgência conforme a Lei Maria da Penha, e foi posteriormente recebida na Casa de Acolhimento Feminina “Casa Belbellita”.
Apoio
Inaugurada em Dezembro de 2023 pela Prefeitura de Cáceres, a Casa de Acolhimento Feminina “Casa Belbellita”, foi criada para que mulheres em vulnerabilidade social sejam acolhidas de forma emergencial e provisória.
O local disponibiliza serviços voltados às mulheres vítimas de violência doméstica, desabrigadas por abandono, em situação de rua, migração, ausência de residência, em trânsito, ou qualquer situação onde se encontram sem condições de autossustento.
Reprodução: Assessoria PJC
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.