Cáceres, 23 de novembro de 2024 - 07:36

Negação pede criação do programa terceira idade em atividade, destinado a inserção e a manutenção de idosos no mercado de trabalho

 Duas indicações e um requerimento de autoria do Vereador Flávio Negação (União Brasil), foram aprovados durante a Sessão Ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (23), na Câmara Municipal de Cáceres.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 A primeira indicação, de número 912, pede a criação do programa terceira idade em atividade, destinado a inserção e a manutenção de idosos no mercado de trabalho, em Cáceres. “Considero que este programa estimulará, a contração, por pessoas jurídicas sediadas no município de Cáceres, de trabalhadores idosos e serviços prestados por pessoas idosas”, alegou Negação.

 “Estimularemos também a prática de trabalho voluntário por parte de pessoas idosa. Considerando que podemos criar um cadastro único para intermediar trabalhadores idosos e Vagas de mercado de trabalho, bem como resgatar idosos que exerçam atividades autônomas”, afirmou. “Considerando que, a inclusão e manutenção de pessoas idosas no mercado de trabalho revela-se de grande importância para nossa evolução como sociedade, tendo em vista o gradual e implacável envelhecimento da população brasileira, o difícil previdenciário e a situação de volubilidade que afeta tantos indivíduos de terceira idade”, acrescentou Flávio justificando a proposta.

 A segunda proposição, solicita com urgência a pavimentação asfáltica na rua dos serralheiros no bairro Cavalhada III, no final da Joaquim Murtinho, que se encontra intransitável com muito buracos. “Solicito o atendimento desta indicação, em regime de urgência, a fim de que essa via pública poderá atender os princípios que regem a administração pública ao fiel cumprimento e desenvolvimento ao nosso município, sempre levando solução as demandas”, argumentou o Vereador.

 Já o requerimento, de número 322, solicita da Prefeitura de Cáceres, informações dos medicamentos adquiridos no período de janeiro de 2022 à outubro de 2023.

 Na proposta é requisitado as seguintes informações:

 01 – Relação de medicamento fornecido pelo governo federal do Estado de Mato Grosso.

 02 – Relação dos medicamentos adquirido pela prefeitura Municipal de Cáceres.

 03 – Valores das verbas repassadas pelo Governo Federal e da Secretaria de saúde Municipal, para compra de medicamentos.

 04 – Remeter cópias dos contratos de fornecimento de medicamentos, firmado entre a Prefeitura de Cáceres e seus fornecedores.

 05 – Remeter cópia integral dos processos de licitações para aquisição dos nomes das empresas vencedoras com seus respectivos endereços.

 06 – Valores gastos com compra de medicamentos no presente exercício, mês a mês, deste janeiro de 2023 até apresente data.

 07 – Além dos medicamentos fornecido pelo o Estado e pela empresa contratada, informar se foram adquiridos outros medicamentos diretamente em farmácias, esclarecendo nos em qual farmácia foi feita essa compra, especificando seus nomes, valores, data e item por item por item, bem como envio dos empenhos e das notas correspondente.

 08 – Cópias integral do processo licitatório de compra de insumo e medicamentos de média e alta complexidade feita Secretária de saúde, deste janeiro de 2023 até a presente data.

 09 – Nomes dos servidores responsáveis por estas licitações de compra de medicamento.

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: