Cáceres, 25 de novembro de 2024 - 04:30

Prefeita é contra os professores, pescadores e profissionais da saúde

 A prefeita de Cáceres, é desmentida por sua base durante votação do Projeto de Lei 58, que irá usar o dinheiro da covid 19, para pagamento de folha. Não é novidade que a Prefeita Eliene é contra os trabalhos de nossa cidade, primeiro deixou de pagar os direitos dos profissionais da educação, depois ludibriou os profissionais da saúde e não pagou o piso. Por último ficou contra os pescadores e hoje deu mais uma demonstração de sua irresponsabilidade com os trabalhadores.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 Entenda o caso: O governo federal, destinou recurso para o enfrentamento a covid, a prefeitura de Cáceres, se negou a pagar o abono dos profissionais da saúde, alegando que não tinha recurso. Na última segunda-feira, o executivo tentou enviar de goela abaixo, na Câmara Municipal, o projeto de Lei 58, que dispõe sobre autorização para abertura de Crédito Adicional Especial em favor da Secretaria Municipal de Saúde e dá outras providências, no valor de R$ 3.629.911,32 (três milhões, seiscentos e vinte e nove mil, novecentos e onze reais e trinta e dois centavos).   No meio deste montante, tinha 1.224,235,40 (um milhão, duzentos e vinte quatro mil, duzentos e trinta e cinco reais e quarenta centavos), que poderá ser usado para pagar o abono dos profissionais da saúde.

 O projeto só não foi votado e aprovado na última segunda-feira, por que o Vereador Professor Leandro, que é membro da CCJ, se negou assinar o parecer da comissão. Leandro, teve apoio dos vereadores Marcos Ribeiro e AKI. Diante do impasse foi convocada uma sessão extraordinária para hoje, 28/06/2023. Quando os parlamentares chegaram na Câmara, uma comissão da saúde já os aguardava. As discussões foram intensas entre saúde, executivo, base e oposição.

 Na queda de braço, o executivo levou a melhor, e mais uma vez, Eliene traiu os profissionais da Saúde. O que marcou as discussões foi o deboche do atual secretário de saúde de Eliene que riu na cara dos profissionais presentes. A votação de hoje serviu para demonstrar quem realmente defende o povo. Os vereadores que votaram em defesa dos profissionais da Saúde foram: Professor Leandro Santos, Marcos Ribeiro, Lacerda do Aki e Mazéh.

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: