Cáceres, 23 de novembro de 2024 - 14:47

FIPe sob ameaça: pescadores se mobilizam e prometem impedir evento milionário caso PL de proibição de pesca seja aprovado

 A manifestação pública da prefeita Eliene Liberato, em apoio ao Projeto de Lei 1363/2023, do governo Mauro Mendes, conhecido popularmente como Cota Zero, tem causado repúdio dos pescadores, principalmente daqueles que utilizam o rio como meio de subsistência.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 Durante audiência pública, proposta pelos Vereadores Professor Leandro e Mazeh na Câmara Municipal de Cáceres, com a presença do Dep. Estadual Wilson Santos, várias foram as falas de repúdio contra Eliene, por apoiar um projeto que irá aumentar a fome e a miséria em nossa cidade. Um pescador manifestou: “uma prefeita que fica contra os pescadores, não merece nosso respeito”. Outro gritou em alto e bom tom: “a prefeita está ganhando para ficar contra os pescadores”.  Uma pescadora afirmou:” a resposta vem nas urnas”.

 Lideranças como Elza Bastos, Lourival Pescador, Silvio e James Cabral, que na ocasião representou o Dep. Estadual Lúdio Cabral, foram unânimes em dizer que se o Projeto de Lei 1363/2023, for aprovado no dia 28/06/2023, na Assembleia Legislativa, não terá festival de pesca. As manifestações das lideranças foram aplaudidas pelos pescadores e pescadoras presentes.

  Mesmo se o Projeto de Lei 1363/2023 for reprovado no dia 28, pelos deputados estaduais, o povo cacerense, principalmente as pessoas mais carentes, soube que Eliene Liberato foi contra os pescadores e pescadoras de nossa cidade.

 A estratégia de Eliene é segundo o Vereador Leandro, União Brasil, para agradar o governador Mauro Mendes, também do UB. Não é segredo que a prefeita tem se ofertado ao governador para compor o seu partido. Em Cáceres, o União Brasil tem dois vereadores Negação e Professor Leandro, principal opositor da atual Gestão. Eliene, acredita que no União Brasil, neutralizará politicamente Leandro, que também é pré-candidato a prefeito.

 Só digo uma coisa, Eliene terá problemas para se reeleger, com reprovação em alta e com muitos adversários políticos, os quais foram traídos por ela mesma. Uma terceira via forte, poderá desbancar o projeto de 20 anos, de Francis e Eliene, pois todos lembram da “cara ou coroa”.

 A terceira via, conta com nomes como: Vereador Professor Leandro, Dr. Sérgio Arruda, Enézio Mariano, Marcinho Lacerda, Takal Nakamoto, Débora Pacheco, Vereador Marcos Ribeiro e poderá ter outras lideranças políticas.

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: