Cáceres, 7 de outubro de 2024 - 14:24

Com urgência, Leandro pede realização de campanha para arrecadação de cobertor e levantamento das famílias que precisam de roupas de frio

 Duas indicações de autoria do Parlamentar Prof. Leandro Santos (União Brasil) foram aprovadas durante a Sessão Ordinária realizada na manhã de hoje, segunda-feira (19), na Câmara de Vereadores de Cáceres. As proposituras vão ser encaminhadas para o Chefe do Executivo que fica responsável por realizar ou não as demandas.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 A primeira proposição, de número 571, solicita com caráter de urgência a realização de campanha para arrecadação de cobertor e levantamento imediato das famílias que precisam de cobertor e roupas de frio, como agasalhos, luvas e casacos. “Por Cáceres ser uma cidade pantaneira, de temperatura elevada, na maior parte do ano, muitas famílias, principalmente as que se encontram em maior vulnerabilidade social, não têm roupas, agasalhos, nem cobertores, inclusive para crianças e idosos”, afirma Leandro justificando a proposta.

 “Instituições responsáveis por clima no país indicam que 2023 terá muitas frentes frias, não será somente essa primeira, que veio bastante forte para a realidade local”, acrescenta o Parlamentar.

 Já a segunda indicação, número 586, requisita uma audiência pública sobre o PL 1362, que proíbe a pesca o armazenamento e a comercialização de peixes nos rios de Mato Grosso. “Estamos indicando audiência (Leandro, Mazéh e Marcos Ribeiro) na Câmara de Cáceres, para discutir o assunto com os pescadores do município, pois eles alegam que esse PL para eles representará desemprego e fome, em razão de que é através da pesca que ganham a vida, sustentam seus familiares, tradicionalmente”, argumenta o Vereador do União Brasil.

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: