Cáceres, 7 de outubro de 2024 - 16:30

Especialista aprova e comenta sobre projeto que proíbe transporte de pescado por cinco anos em MT

 Um especialista na área de Aquicultura comento sobre o projeto “Transporte Zero” aprovado pela Assembleia Legislativa. O projeto proíbe por cinco anos o transporte de pescado dos rios de Mato Grosso no Estado.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 O especialista Renan Perez Macedo, Acadêmico do curso de Engenharia da Aquicultura da Universidade Federal do Paraná (UFPR), localizado em Pontal do Paraná, afirmou estar contente com a aprovação do projeto que deve beneficiar a natureza e ajudar a repovoar os peixes nativos da região.

“É questão de diálogo e construção de um plano de manejo inteligente. Que ninguém saia prejudicado, muito menos os meios ambientes, em questão, os peixes do rio Paraguai.”, disse Renan.“A utilização da Aquicultura, com protocolos de repovoamento de peixe nativos é uma realidade hoje em dia já realizada em outras bacias hidrográficas.”, acrescentou Perez.

 “Com dados estatísticos, caracterização da problemática e planejamento para construção de um plano de manejo que tenha como base o uso sustentável dos recursos naturais e renováveis do Rio Paraguai”, argumentou o Acadêmico.

 “E aqui faço um adendo. A utilização tem que ser para todo o rio Paraguai. Não adianta só mato grosso, ter cota zero. Pois para o peixe migratório, não existe fronteiras”, finalizou Renan Perez.

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: