Requerimento feito pelo Vereador Prof. Leandro (União Brasil), na sessão plenária desta segunda-feira (27), questionando o alto valor do Imposto Territorial Rural (ITR) cobrado em Cáceres, fomentou uma reunião ampliada dos produtores rurais e contabilistas.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
A reunião será realizada na quinta-feira (30), às 19h, no auditório do Sindicato Rural. De acordo Leandro, além de saber o motivo do Valor da Terra Nua (VTN) ter sido reajustado em 50% em três anos pelo Município, é preciso verificar a legalidade da Prefeitura estar balizando esse imposto, uma vez que, de acordo com a lei, a competência é da Receita Federal.

“Fui procurado por produtores, maior parte deles donos de pequenas propriedades rurais, e reclamam que, apesar de pagar o alto valor, não recebem nada de benefícios, ou seja, um dinheiro que pode estar sendo mal cobrado e mal aplicado”, destaca Leandro.
Com o requerimento, o vereador esperar receber informações sobre o VTN e o ITR cobrado nos últimos cinco anos. Ele também quer saber quantos são os contribuintes afetados, entre outras informações correlatas.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.