Cáceres, 23 de novembro de 2024 - 23:38

434 câmeras de seguranças vão ser instaladas em Cáceres; projeto é uma indicação do Vereador Negação

 As câmeras de seguranças que vão ser instaladas no município de Cáceres é um projeto do Vereador Negação.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

O município de Cáceres vai receber o Programa Vigia-MT, no qual, 434 câmeras de monitoramento serão instaladas, na intenção de aumentar a segurança da população cacerense. O projeto é uma conquista do Vereador Flávio Negação, que se empenhou muito para garantir tal projeto. 

 De acordo com o Vereador Negação, a ideia do projeto de instalar câmeras de segurança no município para aumentar a segurança, surgiu quando diversas propriedades rurais estavam sendo roubadas e furtadas, na região de Cáceres.

 Então para realizar o projeto, o Parlamentar se reuniu com o Senador Jayme Campos e o ex-Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, que aprovaram e apoiaram a ideia.

 “Várias vezes eu corri atrás deste projeto, para Cáceres ser monitorada, no intuito de diminuir o índice de criminalidade na cidade. Tenho certeza que o programa irá ajudar e auxiliar as forças de segurança municipais”, afirmou Negação.

 O atual Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Coronel Roveri elogiou o programa. “Cáceres e a região de fronteira ganham muito com a instalação das Câmeras, pois a utilização das tecnologias auxilia o planejamento da ação policial, facilitando a análise e a tomada de decisões estratégicas e operacionais. Com isso, gera resultados positivos para redução da criminalidade e otimização de recursos”, disse o Secretário.

 Graças ao desempenhou do Parlamentar, o projeto sairá do papel e será realizado no município de Cáceres. O programa Vigia-MT, não só ajudará a Polícia, como também trará mais segurança à população cacerense.

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: