Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Campus Cáceres (225 km ao Oeste de Cuiabá), lamentou a morte do jovem Davi Gabriel Lopes Oliveira, 20, soterrado em um silo de soje na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
Segundo o IFMT, Davi formou em 2020 na instituição pelo Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Agropecuária, iniciando os estudos em 2018 na instituição.
“O velório de Davi está sendo realizado desde às 3 horas de hoje (11.08) na Gleba ‘Colônia dos Mineiros’, em Comodoro. O sepultamento também será na cidade. A direção-geral do campus, em nome de servidoras e servidores, presta solidariedade à família de Davi e às/aos amigas/os e colegas de turma pela perda irreparável”, diz trecho da nota.

Morte
Conforme as informações divulgadas pelo site, pela manhã de quarta-feira (10), os funcionários estavam trabalhando normalmente até que a vítima foi realizar a limpeza do local. Em dete0rminado momento, o peso da soja fez com que o silo fosse rompido.
A vítima ficou soterrada pelos grãos. Dois jovens que trabalhavam com a vítima na hora do fato confirmaram a versão. Disseram ainda que estavam perto um do outro, mas conseguiram escapar.
Corpo de Bombeiros foi acionado, resgatou a vítima e a morte constatada ainda no local. Polícia Civil registrou o caso como acidente de trabalho.
Matéria retirada do portal de notícias Gazeta Digital. Para acessar a matéria clique aqui.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.