Na Sessão Ordinária que foi realizada nesta segunda-feira (06), na Câmara dos Vereadores de Cáceres, o vereador Luiz Landim (PV), apresentou ao Executivo Municipal uma Indicação e dois Requerimentos de solicitação de prestação de contas.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
Em primeiro momento o Vereador Landim indicou o Estudo de viabilidade de faixas de pedestre.
De acordo com ele foi observado que nos pontos de maior trafego de veículos, as faixas encontram-se apagadas ou mal sinalizadas, o que oferece risco a população pois esta é uma sinalização de extrema importância para garantir a segurança dos moradores.
Logo em seguida ele apresentou dois requerimentos distintos de solicitação de prestação de contas.
No primeiro ele solicitou o encaminhamento do valor estimado anualizado e o valor arrecadado até o momento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), e do PERT (Programa Especial de Regularização Tributária), os dois referentes ao ano de 2022.

Já em seu segundo requerimento ele solicitou que fosse encaminhado de forma descriminada como foram gastos os 27,19% (R$ 16.131.433,58) na aplicação da saúde, assim como os valores pagos aos prestadores de serviços terceirizados no ano de 2022, e por fim os valores gastos com folha de pagamento dos funcionários comissionados e de carreira, também do ano de 2022.
A justificativa do vereador para estes requerimentos é que estas atribuições estão sob gestão plena do município e é dever deste promover transparência na qualidade de serviços prestados assim como na valorização do dinheiro público.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.