Cáceres, 21 de abril de 2025 - 00:42

Seis pontos já comercializam pescados do projeto Peixe Santo da prefeitura de Cáceres

Seis pontos já comercializam pescados do projeto Peixe Santo da prefeitura de Cáceres

 Já está a todo vapor a comercialização de pescados do Projeto Peixe Santo, realizado pela Prefeitura de Cáceres, por  meio da Secretaria Municipal de Agricultura.

 >>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 O Projeto visa manter a cultura e a tradição cristã do consumo de peixe na Semana Santa, oferecendo para a população local o pescado vindo diretamente do produtor, sem o atravessador, com um valor acessível.

 O coordenador de agricultura, Ronaldo Damascena “Iturama”, informou que as vendas acontecem nos dias 13, 14 e 15 de abril em  seis pontos espalhados pela cidade, nos períodos matutino e vespertino.

Seis pontos já comercializam pescados do projeto Peixe Santo da prefeitura de Cáceres
Seis pontos já comercializam pescados do projeto Peixe Santo da prefeitura de Cáceres. – Reprodução: Prefeitura de Cáceres.

 “Venham adquirir seu peixe Tambatinga por 18 reais o quilo na Praça da Feira, Sicmatur, Cohab Nova, Laticínio São Luiz e Caranguejão. Não percam essa oportunidade”, lembrou Iturama.

 O secretário de Agricultura comemorou o sucesso do evento. “A população tem prestigiado o Projeto Peixe Santo e adquirido seu pescado. Estamos buscando maneiras de fomentar esse comércio e contribuir com os pequenos produtores, pois são eles que estão  produzindo e comercializando seus produtos”, destacou o secretário.

 Para a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, o Projeto Peixe Santo, é muito importante para o município. “Cáceres é conhecida como a cidade da pesca, da pescaria e do consumo de peixes. A prefeitura em parceria com os pequenos produtores já abriu tanques, realizou a doação de alevinos, o corpo técnico da Secretária de Agricultura ofereceu acompanhamento, e a venda do peixe é uma maneira do produtor estar diretamente com o público conhecendo seus gostos, necessidades e podendo vender a sua produção com preço justo”, afirmou Eliene.

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: