Cáceres, 23 de abril de 2025 - 10:08

Quati ataca menino de 9 anos durante piquenique em Parque de MT

 Prefeitura de Tangará da Serra disse que o animal será removido ainda esta semana do Parque Natural Ilto Ferreira Coutinho, no Centro da Cidade.

[the_ad id=”3302″]

 Um menino de 9 anos, nome não divulgado, foi atacado por um Quati, também conhecido como “Tamanduá Palito”, durante um piquenique com a família nesse final de semana no Parque Natural Ilto Ferreira Coutinho, localizado no Centro de Tangará da Serra (239 km da Capital).

 A criança, que sofreu uma lesão no pé, foi socorrida e encaminhada a uma unidade de saúde, onde foi medicada.

 De acordo com a ocorrência, o animal silvestre teria atacado menino ‘de surpresa’ enquanto passeava junto à família observando outros animais.

 De acordo com a prefeitura, esse foi um caso isolado e o Quati não foi colocado no parque pela direção, mas provavelmente, capturado por terceiros e solto no local.

Parque Municipal de Tangará da Serra.

 Em nota, o Executivo ressaltou cuidados que devem ser tomados durante passeios como: não sair das trilhas e não alimentar os animais, que acabam sendo atraídos pela comida.

 “É importante esclarecer que há uma série de cuidados no parque, com placas informativas pedindo para que as pessoas não entrem na mata (permanecer apenas nas trilhas), não tenham contato físico e nem alimentem os animais, o que por inúmeras vezes é desrespeitado”, diz a prefeitura.

[the_ad id=”3302″]

 Diante do fato, a Secretaria de Meio Ambiente municipal já entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de MT para apoio na remoção do Quati do Parque Municipal e soltura em ambiente seguro na natureza, o que deverá ser feito ainda esta semana.

 Matéria retirada do portal de notícias REPÓRTER MT. Para acessar a matéria clique aqui.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: