A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, deu uma excelente notícia não só a população da cidade, como para a de Mato Grosso. “Cáceres é a primeira cidade do estado a atingir a quase totalidade da vacinação de sua população adulta em primeira dose contra a Covid-19” . Para comemorar o alcance, Eliene parabenizou os esforços dos profissionais da saúde pelo comprometimento e a população cacerense que entendeu a importância de se vacinar e atendeu o chamado. Cáceres, sem dúvida, possui o melhor índice de vacinação de Mato Grosso neste momento.
[the_ad id=”3302″]
Esta marca expressiva da população acima de 18 anos, só foi possível graças a seriedade e compromisso da prefeita Eliene em enfrentar esta pandemia buscando conscientizar o cacerense da importância de comparecer aos postos de vacinação e de todos os profissionais da saúde engajados neste propósito.
A determinação da gestora ao buscar doses extras de vacinas junto a Frente Nacional dos prefeitos, onde ocupa o cargo de vice-presidente de cidades fronteiriças, proporcionou a chegada de mais de 18 mil doses de imunizantes, o que contribuiu para a ampla vacinação. “Somente ontem das 14 às 22 horas, nos nove postos, quando liberamos a vacina para toda população adulta a partir de 18 anos, tivemos 6.248 vacinados. É um número expressivo. Na gestão temos momentos de desafios e momentos de conquistas. Vacinar toda população adulta pelo menos em primeira dose, é uma grande conquista. Nestes sete meses de gestão, este, sem dúvida , foi o momento de maior alegria para mim e junto com ele vem a esperança de um recomeço” , enalteceu.

Eliene avaliou que buscar reforços nas doses extras, tornaram mais ágil e acessível a vacina no município. “Desde o início da vacinação, dependemos dos repasses do governo federal e estadual e tivemos que cumprir o plano nacional de imunização, que definiu critérios e prioridades, mesmo assim, hoje comemoramos essa marca. A vacina salva vidas”, ponderou ela.
A prefeita também discorreu sobre a diminuição do risco muito alto para moderado e a redução da transmissão do coronavírus no município de Cáceres. “Uma das causas desse panorama é o avanço da campanha de vacinação, mas também adotamos medidas austeras, porém necessárias para conter a proliferação do vírus” ajuizou Eliene.
[the_ad id=”3302″]
A secretária municipal de Saúde, Elis Fernanda, observou que a expectativa de completar a imunização dos maiores de 18 anos, são para os próximos dois meses. A Secretária informou que continuará em campanha para a vacinação dos que, por alguma razão, não quiseram se vacinar e pela autorização do Ministério da Saúde pela liberação da vacinação dos adolescentes a partir de 12 anos. “Essa vacinação dos adolescentes já está liberada pela Anvisa, mas ainda não foi autorizada pelo Ministério da Saúde, vamos ficar no aguardo. “A meta da primeira dose alcançando toda a população de Cáceres está quase atingida. A segunda dose, tenho certeza que terá o mesmo êxito. Agradeço todo apoio da prefeita Eliene e da equipe da saúde, profissionais valorosos e dedicados às causas da vida”, finalizou Elis.