Cáceres, 5 de outubro de 2024 - 10:30

Alunos “saem na porrada” em escola em MT; Veja Vídeos

 Um dos estudantes sofreu ferimentos graves e fratura na costela

 Um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais mostram alunos brigando em uma sala da Escola Estadual José Aparecido Ribeiro, localizada no bairro Bela Vista, em Nova Mutum.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 As imagens mostram que a briga iniciou entre dois alunos, que estavam sem uniformes. Um deles, de branco, empurra o rapaz de jaqueta preta, que levanta e parte para cima do rival.

 Em meio a confusão, o rapaz de branco dá um soco que derruba o de jaqueta preta. Ele segue por cima do ‘adversário’ e o imobiliza. Ninguém intervém e alguns alunos, estes uniformizados, dá chutes no rapaz que está por baixo.

 De acordo com informações divulgadas na imprensa local, o rapaz que ‘levou a pior’ na briga sofreu ferimentos graves. Ele teve a costela quebrada e diversas lesões pelo corpo.

 Pais de alunos, ao saberem das imagens, procuraram a direção da escola para cobrar providências. A Secretaria de Estado de Educação, por meio de nota, informou que os alunos envolvidos na agressão foram suspensos por três dias e a escola promoverá rodas de conversa com os demais estudantes.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cáceres News MT (@caceresnewsmt)

Íntegra da nota da Secretaria de Educação:

 A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informa que a Diretoria Regional de Educação (DRE) agiu rapidamente em relação ao desentendimento entre três estudantes da Escola Estadual José Aparecido Ribeiro, em Nova Mutum, ocorrido na noite de terça-feira (18). As equipes de psicossocial da DRE e da escola trabalharam juntas no acolhimento e mediação da situação.

 A escola registrou boletim de ocorrência e a Polícia Judiciária Civil já ouviu os estudantes. Após a mediação com os pais, os estudantes serão suspensos por três dias. Durante esse período, eles participarão de atividades pedagógicas sob acompanhamento. Além disso, nos dias 19 e 20, a unidade escolar promoverá rodas de conversa com foco na cultura de paz, visando a conscientização e o diálogo entre os estudantes.

 Fonte: MidiaJur

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: