À Justiça Eleitoral de Cáceres, terá expediente extra neste sabado (04.05), à partir da 09 até as 18 horas, informação é da Chefe do Cartório local, Daniele Cavalcante Dias.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
O ” muxirão ” como dizem os pantaneiros, atenderá eleitores que possuem domicílio eleitoral em outras cidades, e que comprovadamente fixaram na cidade possam efetuar a transferência. De acordo Danielle Cavalcante, serão realizados cadastramentos aos novos eleitores e ainda à regularização daqueles que tiveram seus títulos cancelados.
Cavalcante Dias, alerta aos interessados que o prazo se encerrará no próximo dia 08.05 ,não será prorrogado, tendo em vista que todas unidades do Tribunal Superior Eleitoral ( TSE), obedecem o calendário previamente estabelecido para as eleições municipais de outubro próximo.
Em Cáceres há uma quantidade alarmante de títulos cancelados, para se ter uma ideia são 13.243 eleitores inaptos a votar, se comparado é como se toda a população de Nossa Senhora do Livramento, fosse impedida de votar.
Desde última reportagem em 18 de abril passado, até o momento à regularização apenas 47 eleitores compareceram ao Cartório, situado no Centro Operacional de Cáceres, o COC.
Dados atualizados apontam que dos 75.755 eleitores cadastrados apenas 62.512 estão aptos a votarem.
Podem se alistrar adolescentes que já completaram 16 anos de idade e aqueles que irão completar 16 anos até o dia 05 de outubro deste ano.
À eleição em Cáceres conforme decisão do Tribunal Regional Eleitoral, será presidida pelo juiz José Eduardo Mariano, que atua na Comarca de Cáceres.
Por: João Arruda
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.