Cáceres, 6 de outubro de 2024 - 10:19

Negação solicita ampliação do número de cidades que serão realizadas provas do concurso público da SES-MT

 Duas indicações e um requerimento de autoria do Vereador Flávio Negação (União Brasil), foram aprovados pela Câmara Municipal de Cáceres durante a Sessão Ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (04). 

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 A primeira indicação, de número 118, pede ao Deputado Estadual Botelho e Governador Mauro Mendes a ampliação do número de cidades que realizarão as provas do concurso público da Secretaria Estadual de Saúde. Este Vereador recebeu muitas reclamações dos munícipes cacerenses indagando sobre os motivos da ausência da inclusão da cidade de Cáceres, como um dos polos para realização das provas deste concurso.

 Por exemplo, a UNEMAT realiza as provas do vestibular em várias cidades de nosso Estado, quais sejam: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.  Assim, não há motivos plausíveis para que o Estado de Mato Grosso faça um concurso desta magnitude, com centenas de inscritos, incluindo apenas 01 (uma) cidade como polo preferencial, que no caso é a cidade de Cuiabá, e, havendo um número de inscritos que exceda a oferta de lugares na Capital, serão alocados na cidade de Várzea Grande.

 Segunda indicação, número 119, solicita do Poder Executivo a limpeza do cemitério São João Batista. “Devido ao período de chuvas e o alagamento ocorrido nessa cidade, as pessoas não estão conseguindo se locomover pelo cemitério com segurança, pois a vegetação encontra-se muito grande”, afirma Negação.

 Já o requerimento, de número 46, requisita informações detalhadas sobre a ausência de vagas de médico e dentista no último Processo Seletivo. “Ocorre que no item 2.5 do Edital, não foram inclusas as especialidades de médico e dentista, pois este vereador recebeu muitas reclamações dos munícipes cacerenses indagando sobre os motivos da ausência de vagas nas especialidades de médicos e dentistas na cidade de Cáceres”, argumenta justificando o pedido.

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: