Cáceres, 27 de novembro de 2024 - 12:53

Marcos propõe construção de uma rotatória na Av. Sete de Setembro em frente ao Detran

 Duas indicações e um requerimento de autoria do Vereador Marcos Ribeiro (PSDB), foram aprovados pela Câmara Municipal de Cáceres durante a Sessão Ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (04). As proposituras apresentadas pelo Parlamentar têm o intuito de elevar substancialmente a segurança no trânsito do município, propondo uma série de medidas e políticas cuidadosamente elaboradas para esse fim.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 A primeira indicação aprovada, de número 123, solicita a construção de uma rotatória na Av. Sete de Setembro em frente ao Detran, no bairro Cidade Alta. “A presente indicação motiva-se a pedido dos moradores, devido à falta de sinalização, os motoristas acabam ultrapassando o limite de velocidade, ocasionando graves acidentes”, afirmou Marcos.

 “Vale ressaltar que recentemente aconteceu um grave acidente com um idoso devido à falta de sinalização naquele local. Pois as rotatórias podem melhorar o fluxo e assim reduzir a velocidade ao entrar e sair, garantindo maior segurança à população”, acrescentou.

 Já a segunda, número 131, pede ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte em Cáceres (DNIT), a instalação de um radar eletrônica de velocidade na BR-070, entre a Estácio Fapan e o Juba Atacado. “Solicitamos que instale um radar de fiscalização eletrônica de velocidade nesses pontos específicos, pois é importante consignar que em frente ao Juba Atacado há elevado índice de acidentes, inúmeros pedestres, crianças indo e vindo da escola, pessoas que atravessa a rodovia com compras de supermercado, bem como alto índice de acidentes pelo elevado número de travessias”, argumentou Ribeiro.

 “Assim, visando reduzir os acidentes causados por excesso de velocidade na localidade mencionada, bem como visando preservar a vida dos pedestres, garantindo mais segurança e bem-estar a todos que por ali transitam, além de proteger o patrimônio público e privado”, destacou.

 O requerimento, de número 42, requisita da Secretaria de Educação informações com relação à falta de livros didáticos nas escolas do município. É pedido as seguintes informações:

 1º Qual o motivo da falta de materiais didáticos nas escolas municipais de Cáceres? 

 2º Quais matérias faltam livros? Especifique.

 3° Quais são as escolas que estão sendo afetadas por falta de livros didáticos? E quais as séries?

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: