Cáceres, 6 de outubro de 2024 - 12:25

Em 3 anos, Prof. Leandro fez 10 indicações viáveis ao Executivo para evitar inundações em Cáceres

 Em seus três primeiros anos de mandato, o vereador Prof. Leandro, pré-candidato a prefeito de Cáceres, deu 10 sugestões ao Executivo, para evitar inundações em Cáceres, porém os avisos não foram em sua totalidade levados em consideração. “O resultado da negligência, vimos no último sábado (10)”, lamenta Leandro.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 Em abril de 2021, logo no início de seu mandato já prevendo problemas, Leandro pediu informações ao Executivo sobre áreas mais sujeitas a enchentes em Cáceres, casas localizadas perto de córregos e cobrou o cadastramento das famílias em área de risco.

 Em setembro, indicou a manutenção e limpeza dos córregos Renato, Sangradouro e dos Fontes, visando a prevenção de inundações no município. Também indicou a manutenção e limpeza das bocas de lobo dos bairros Cohab Velha, Vila Mariana e Cidade Alta. E solicitou o Plano de Contingência à Defesa Civil, porque é com base nessa diretriz que o Executivo atua em caso de calamidade.

 Em abril de 2022, ele sugeriu a implantação em Cáceres de programa muito eficiente, o “Bueiro Inteligente”, que já é realidade em diversas cidades do Brasil e do mundo. Consiste em colocar caixas coletoras dentro dos bueiros, para barrar sólidos e evitar obstrução da passagem das águas.

 Ainda em 2022, ele alertou para a necessidade de colocar tampa em bueiros, para evitar entrada de lixo, e de fazer a limpeza de todos os córregos.

 Ano passado (2023), os alertas se repetiram. Leandro sugeriu a colocação de tampa nos bueiros dos bairros Vila Marina, Cohab Velha e Cidade Alta e voltou a solicitar a limpeza de bueiros e córregos.

 “No último sábado, 10 de fevereiro, ao invés de descansar, aproveitar o momento para orar ou aproveitar o Carnaval, parte da população cacerense enfrentou enchentes em suas residências. Uma tromba d’água atingiu o município e não tínhamos feito o preventivo. Eu lamento, mas o que me cabia  como vereador tomei as providências, no entanto a gestão foi fraca e não garantiu segurança contra inundações, avisos não faltaram”.

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: