A classe política de Mato Grosso tem se mobilizado para ajudar o município de Cáceres, que desde domingo (11) está em situação de emergência e calamidade pública por conta do temporal que caiu sobre a cidade, atingindo mais de 7 mil pessoas em oito bairros, com enchente e alagamento. Os senadores Jayme Campos (União) e Wellington Fagundes (PL), por exemplo, já se colocaram à disposição da administração municipal.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
Ainda nesta semana Jayme estará em Cáceres para saber como responder aos estragos e amparar as famílias desabrigadas. Wellington Fagundes informou via redes sociais que acionou o ministro da Integração e do Desenvolvimento Reigonal, Waldez Góes, em busca re recursos para o município.
Houve ainda mobilização e solidariedade entre os deputados estaduais. Janaina Riva (MDB) solicitou uma força-tarefa ao Executivo, o que já foi anunciada pelo governo. O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), também garantiu empenho em buscar soluções e medidas que amenizem o sofrimento dos que perderam tudo para as fortes chuvas de sábado.
Reprodução: RepórterMT
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.