Na primeira Sessão Ordinária realizada no ano, nesta segunda-feira (05), duas indicações e um requerimento de autoria da Vereadora Prof. Mazéh Silva (Partido dos Trabalhadores), foram aprovados pela Câmara Municipal de Cáceres. As propostas visam buscar mais segurança para as mulheres da cidade e saúde para a população geral de Cáceres.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
A primeira proposição, de número 21, solicita a implantação do selo “Empresa Amiga da Mulher” no município de Cáceres. Conforme a Parlamentar, o certificado será concedido a empreendimentos que comprovarem que contribuem com ações e que fizerem a adoção de práticas organizacionais de equilíbrio e de valorização feminina.
“É uma iniciativa para valorizar a importância de nos engajarmos na luta pelos direitos da mulher, as ações e projetos que podem ser implementados são variados, desde programas de capacitação e empoderamento feminino até a criação de políticas internas que promovam a equidade de gênero e a prevenção da violência contra as mulheres”, alega Mazéh.
Já a segunda indicação, número 22, pede a reposição das doses de reforço da vacina contra Covid-19, em Cáceres. “Diante dos muitos reclames dos munícipes, pedimos que seja feita aquisição de “Doses de reforços da vacina contra VOVID-19” Posto que existe uma nova variante do Coronavirus que é altamente contaminante e difícil de ser detectada corretamente”, afirma Silva na justificativa.
O requerimento, de número 7, requisita do Executivo, informações detalhadas dos repasses para pagamento dos colaboradores vinculados as prestadoras de serviços (terceirizadas), no município referente ao mês de novembro e dezembro do ano passado, 2023, proventos e vantagens repassados aos colaboradores, especificando as prestadoras de serviços e os repasses de forma de panilha. “Chegaram várias denúncias no gabinete dos colaboradores das prestadoras de serviços reclamando da falta de pagamento no final do ano, principalmente no mês de dezembro”, argumenta a Vereadora.
“A reclamação referente ao pagamento do mês trabalhado, décimo terceiro e outras vantagens individual dos colaboradores”, finaliza Mazéh justificando o requerimento.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.