Cáceres, 28 de novembro de 2024 - 05:53

Assessor na AL teria namoro com garoto de 16 anos, que o atraiu para emboscada em MT

Assessor na AL teria namoro com garoto de 16 anos, que o atraiu para emboscada em MT

Barbieri teria dado moto de presente para namorado

 Um adolescente de 16 anos, que foi apreendido neste domingo (28) sob suspeita de participação no latrocínio do assessor parlamentar, Sérgio Barbieri, de 73 anos, é apontado como “namorado” da vítima. Informações divulgadas no Programa do Pop, da TV Cidade Verde, indicam que o menor foi quem atraiu o funcionário da Assembleia Legislativa para a emboscada na zona rural de Poconé (102 km de Cuiabá).

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 Sérgio, que era assessor do deputado Valmir Moretto (Republicanos), foi executado com pelo menos seis tiros, sendo um na cabeça e os demais no tórax. As informações preliminares exibidas no jornalístico indicam que o garoto de 16 anos mantinha um relacionamento com Sérgio há algum tempo.

 O programa também divulgou a informação de que recentemente o assessor parlamentar teria comprado uma motocicleta nova e presenteado o adolescente com o veículo. Em um áudio obtido e reproduzido pelo Programa do Pop, uma pessoa que não quis se identificar, afirmou que o adolescente convenceu o assessor parlamentar a ir a Poconé sozinho no fim de semana.

Assessor na AL teria namoro com garoto de 16 anos, que o atraiu para emboscada em MT
Fonte: Reprodução

 O fato causou estranheza, considerando que Sérgio Barbieri tinha o costume de estar sempre com um motorista para levâ-lo nos locais onde precisava ir. Barbieri teria presenteado o adolescente com uma motocicleta em 19 de janeiro.

 O veículo foi comprado em uma concessionária no bairro CPA e estava no nome do assessor parlamentar, que efetuaria o pagamento das prestações. “Eu acho que o guri ficou falando para não levá-lo [o motorista]. Acho que já estava tudo arquitetado”, disse a pessoa no áudio.

 Após a descoberta do crime, policiais militares de Poconé prenderam dois homens sendo um de 29, outro de 19 e apreenderam quatro adolescentes, sendo dois de 16 anos, outro de 17 e um de 15 anos pelos suspeitos pelo roubo seguido de morte do assessor parlamentar. Novas informações indicam que dois adultos e dois menores foram liberados.

 Os demais seguem sendo investigados. Conforme o boletim de ocorrência, as equipes da 6ª Companhia de PM receberam informações sobre o desaparecimento do idoso, que teria saído de Cuiabá com destino a Poconé.

 Familiares da vítima denunciaram que ele não havia retornado para casa nem entrado em contato após sair da Capital. Em diligências, os militares receberam informações sobre a localização do veículo da vítima, um Fiat Fastback, nas proximidades da Praça Matriz da cidade. No local, os policiais foram informados por populares de que o carro teria sido deixado por quatro suspeitos, que aparentavam ser menores de idade.

 Nas buscas pelas imediações, os suspeitos foram localizados. Em revista pessoal, foram encontradas as chaves do carro e uma carteira com documentos e outros objetos pessoais de Sérgio.

 O criminoso confessou que a vítima teria sido morta a tiros por outros dois homens e que o corpo foi escondido na rodovia Transpantaneira. No local indicado pelos criminosos, a polícia encontrou o cadáver de Sérgio escondido em um matagal, com ferimentos provocados por tiros. Equipes da Polícia Judiciária Civil e Politec foram acionadas e realizaram os procedimentos necessários.

 Nas buscas pelos demais suspeitos envolvidos no crime, militares se deslocaram até duas residências indicadas pelos criminosos detidos anteriormente. Nos locais, foi possível encontrar mais dois suspeitos, que confessaram participação no homicídio da vítima, e a arma de fogo utilizada no crime, sendo apreendido um revólver calibre 22.

 O caso foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.

 Reprodução: FolhaMax

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: