Cáceres, 28 de novembro de 2024 - 19:44

Deu no RDNEWS: Em Cáceres, Fávaro e Irajá apostam em Professor Leandro para a prefeitura

 Como alternativa à velha política de Cáceres (a 218 km de Cuiabá), o ministro da Agricultura e senador licenciado, Carlos Fávaro (PSD), e o ministro em exercício, Irajá Lacerda (PSD), apostam no vereador Professor Leandro Santos (União Brasil) para disputar a Prefeitura do município no próximo ano. Após conversações, Fávaro e Irajá “puxaram” Leandro do UB para PSD. O convite foi aceito, mas só será sacramentado em março de 2024, quando se abre a janela partidária.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 Leandro que é vereador de primeiro mandato, vem se destacando no Legislativo cacerense com uma postura claramente de oposição à atual prefeita, Eliene Liberato (PSB), e uma “pegada” de fiscalizador do dinheiro e das obras públicas.

 O parlamentar criticou os dois principais nomes já colocados para a corrida eleitoral, como a chefe do Executivo, Eliene Liberato (PSB) – que, segundo ele, faz uma “gestão fraca e inexpressiva”, muito atrelada a caciques locais – e Francis Maris (PSDB), ex-prefeito de Cáceres por dois mandatos, que na análise de Leandro não teria dado conta dos problemas crônicos que a cidade enfrenta.

 “Sendo assim, coloco meu nome como uma alternativa, porque Cáceres é uma cidade importante para Mato Grosso e precisa de um choque de gestão, para sair do marasmo econômico, para que a população tenha esperança de dias melhores. Temos um patrimônio histórico importante, a Unemat, a maior pecuária do Estado, um turismo a ser explorado e não se vê nada disso em evidência”, critica Leandro.

 Segundo ele, se sua candidatura se consolidar, terá como bandeira principal emprego e renda e a educação como caminho.

 “Problemas urbanos ainda conseguimos superar no dia a dia, mas pai de família, mãe de família, não pode ficar sem como sustentar sua casa. Além disso, nossas crianças e jovens precisam ser melhor preparados para a vida”, disse.

 Há cerca de 15 dias, o ministro em exercício Irajá esteve em Cáceres e participou de um jantar com o vereador e seu grupo político. O elo se consolidou com o apoio dos dois nomes fortes no Governo Lula para o projeto.

 Por outro lado, em nível nacional, o PSD tem como referência Gilberto Kassab, que atualmente é secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, nomeado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

 Neste contexto, o PSD se organiza para instalar sede e crescer em Cáceres. No início do ano, fará um grande ato de filiação, com a presença de grandes lideranças no Estado e país.

 Reprodução: RDNEWS

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: