Dois Projeto de Lei, de autoria do Vereador Flávio Negação (UB), sugerem desconto no IPTU para quem instalar câmeras de segurança em seu estabelecimento ou em sua residência, e criação do prêmio Aluno Nota Dez, para estudantes do ensino fundamental da Rede Municipal de Cáceres.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
O primeiro Projeto, solicita do Poder Executivo, que seja concebido desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), à moradores que colocarem câmeras de segurança em seu imóvel residencial ou estabelecimento. Segundo Negação, o Projeto, denominado de “Cáceres Segura”, vai beneficiar a todos, pois, com mais câmera instaladas, o índice de vandalismos, crimes, roubos e furtos vai diminuir gradativamente. Como também vai ajudar a Polícia solucionar crimes com as gravações das câmeras de monitoramento.
Já o segundo Projeto, sugere a criação de premiação para alunos que obtiverem os melhores resultados nas escolas da Rede Municipal de Cáceres. O Parlamentar alega que o Projeto, nomeado de “Programa de Incentivo Diploma Aluno Dez”, vai incentivar os alunos a estudarem mais, uma vez que, homenagens e prêmios serão oferecidos aos alunos que obtiverem as maiores notas, na sua turma.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.