Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (16) a Operação Isis, com objetivo de desarticular um esquema de pedofilia que compartilhou imagens de uma criança de 11 anos em várias partes do mundo.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
De acordo com as informações da assessoria de imprensa do órgão, um mandado de busca e apreensão está sendo cumprido na cidade de Colíder (650 km ao Norte de Cuiabá).

O mandado foi expedido pelo juízo da 1º Vara Federal de Sinop em conjunto com o Conselho Tutelar da cidade, que atuou no caso em que foi investigado o compartilhamento de fotos e vídeos de uma criança de 11 anos nua.
As imagens rodaram diversas partes do mundo pela ‘darkweb’ – coletivo de sites usados para manter atividades anônimas e privadas, utilizando contextos ilegais.
“O objetivo da operação é não só identificar e prender os responsáveis pela elaboração do material difundido e por seu comércio e compartilhamento, mas também proteger crianças vítimas que, eventualmente, encontrem-se em situação de extrema vulnerabilidade”, explicou a PF.
Matéria retirada do portal de notícias Gazeta Digital. Para acessar a matéria clique aqui.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.