Cáceres, 8 de outubro de 2024 - 10:55

Vereadores Marcos Ribeiro e Leandro indicam projeto de lei de proibição da soltura de fogos de artifício

 Os vereadores Marcos Ribeiro e Professor Leandro indicaram um projeto de lei que fica proibida a fabricação, comercializaçáo, armazenamento, transporte, manuseio, utilização, queima e soltura de  fogos de artifício de estampido e de qualquer artefato pirotécnico de efeito sonoro ruidoso em recintos fechados e abertos, em áreas públicas e locais privados no município de Cáceres.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 O descumprimento ao disposto nesta lei acarretará ao infrator a imposição de multa correspondente a R$ 1.000,00 (mil reais), se a infração for cometida por pessoa natural, e 2.000,00 (dois mil reais) se a infração for cometida por pessoa jurídica.

[the_ad id=”3302″]

 Os valores arrecadados com o pagamento das multas serão destinados ao Fundo da Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres (AAAC), vinculado à Secretaria de Fazenda do Município.

Vereadores Marcos Ribeiro e Leandro indicam projeto de lei de proibição da soltura de fogos de artifício.

 Todos os anos, sublinhe-se aqui, milhares de pessoas também sofrem acidentes ao soltar ou manusear rojões, morteiros. Muitos casos são graves e terminam em amputações de membros ou internações. Conforme números da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, acidentes com fogos resultaram em 122 mortes nos últimos vinte anos. Deste total, 24% eram menores de 18 anos.

[the_ad id=”3302″]

 Para quem pensa que os dados são frágeis, basta lembrar que pacientes com autismo também são vítimas dessa cultura e somam hoje, no Brasil, mais de dois milhões de pessoas.

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: