A Vereadora Prof. Mazéh Silva (PT) anunciou que irá se licenciar da Câmara Municipal de Cáceres, por um mês, devido a questões pessoais. Antes de se afastar, ela faz um balanço positivo de seu mandato nesses três primeiros meses legislativos do ano.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
“Foi muito trabalho realizado, enfrentamentos que fizemos no parlamento para mostrar a toda sociedade cacerense o quanto a permanência de uma mulher preta nestes espaços de poder é tão necessário. Mostramos que estamos fazendo a Defesa qualificada das pautas da população mais vulnerável,que não tem voz,e que suas reivindicações são inúmeras vezes ignoradas”, diz Mazéh.
Neste período, ela apresentou, em sessão plenária, cinco requerimentos e 37 indicações, entre elas as que sugerem a criação do Centro de Preservação da Memória Indígena de Cáceres e a inclusão do Dia 21 de Março (Dia Internacional contra a Discriminação Racial e Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé) no calendário municipal de atividades.
Mazéh realizou duas audiências em comunidades rurais, atuou junto ao Coletivo de Mulheres Negras de Cáceres, inclusive participando de projetos sociais, a exemplo do que é desenvolvido no bairro Nova Era, com distribuição de mudas, recreação educativa para crianças e partilha social.
A vereadora também fez reuniões com lideranças de religiões de matriz africana e professoras, defendeu o bom futebol e recebeu a comunidade em geral em seu gabinete. Em nível nacional, representando o Legislativo cacerense, participou do Seminário da Rede Nacional de Mulheres Negras contra a Violência, em Piracicaba (SP). Este na posse do Lula e também esteve em Rondonópolis para prestigiar o presidente inaugurar 1045 apartamentos, creche e UBS.
“Nesta ocasião, entreguei a ele o pedido de 3 mil casas para Cáceres”, destaca Mazéh.
“Retorno em junho, para dar continuidade ao meu mandato”, afirma a vereadora.
No lugar dela, toma posse na próxima sessão (2/5) o seu suplente, Pedrinho do Sindicato (PT).
Reprodução: Assessoria
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.