Usando a palavra livre na sessão plenária desta segunda-feira (15), o Vereador Prof. Leandro (União Brasil) solicitou que o Executivo resolva a questão da perícia médica em Cáceres, em razão de que pacientes estão sendo obrigados a voltar ao trabalho sem a menor condições de saúde.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
“Pessoas sem condição de voltar ao trabalhar, estão tendo que fazer isso por causa dos atestados que estão sendo reprovados por médicos que não são especialistas nas devidas áreas, colocando inclusive em xeque a capacidade dos que são e que atestaram o afastamento”, diz Leandro.
Ele também se referiu a problemas com a Classificação Internacional de Doenças (CID). “Não sei quais novas regras a perícia está usando, mas tem algo errado e as pessoas estão em sofrimento, isso é uma crueldade”.
Biografia
O Vereador Prof. Leandro é natural de Araruna (PR) e migrou ainda criança para Cáceres com a família.
Trabalhou no campo na infância e adolescência e, com muito esforço, cursou Geografia na Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat).
Seguindo os estudos, fez mestrado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e doutorado na Universidade Federal de Goiás (UFG).
Foi eleito para o mandato 2021/2024.
É considerado um vereador comprometido com os interesses da população e um dos mais combativos na Câmara.
Leandro tem 39 anos, é casado e pai de dois filhos.
Reprodução: Assessoria
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.