Oposição à prefeita Eliene Liberato na Câmara, o Vereador Prof. Leandro Santos fecha 2023 com o saldo de 141 proposituras para Cáceres apresentadas em sessão plenária; Somando os últimos três anos de mandato, este número sobre para 347, além das coautorias (169).
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
O maior destaque é o trabalho de fiscalização que tem realizado de obras públicas, contratos, contratações de profissionais, uso de carros públicos, obras de infraestrutura como asfalto e serviços municipais. Tanto é que, nos últimos dois anos, aumentou em quase 100% (89.74%) o número de requerimentos ao Executivo.
“A busca de informações é fundamental para a análise dos dados, porque com dinheiro público não se brinca e a transparência é exigência legal”, diz Leandro.
Um dos temas polêmicos que Leandro destacou este ano foi a realização do Festival Internacional de Pesca. Chegou a tentar instalar uma CPI, para investigar gastos e suposta supervalorização de cachês, porém não obteve o número de adesões necessárias. Sendo assim, o levantamento completo orçamentário do FIPE foi encaminhado ao Ministério Público.
“O festival em si é muito importante para Cáceres e região, mas insisto que, em uma cidade pobre como a nossa, em que as pessoas têm fome, em que emprego e renda é um problema, não podemos nos dar o luxo de gastar meio milhão de reais apenas com uma banda de pagode, por melhor que seja, enquanto tem pai de família não dando conta de arcar com as despesas da casa”.
Outro destaque do vereador é que ele é de origem rural, então circula muito pelas comunidades, apontando seus problemas e demandas. “O povo do campo se sente esquecido”.
Em 2023, o nome de Leandro ganhou projeção e despontou como um dos pré-candidatos a prefeito nas eleições do ano que já se aproxima, com apoio já anunciado dos ministros Carlos Fávaro e Irajá Lacerda.
Reprodução: Assessoria
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.