Apesar de terem comparecido ao encontro do Conselho Técnico do Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão, ocorrido na terça-feira (5) na sede da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), os dirigentes do Cáceres Esporte Clube e Cacerense Esporte Clube não confirmaram a participação de suas equipes no torneio. O prazo para confirmação encerrou-se na sexta-feira (08). Os dirigentes justificaram a ausência de confirmação pela falta de apoio financeiro da FMF durante a competição, bem como pela falta de um estádio adequado às exigências da federação. O estádio Geraldão, em Cáceres, está interditado desde o ano passado devido a reformas em andamento.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
Lamentavelmente, informarei ainda hoje à federação a decisão de desistir do Cacerense. Apesar de todos os esforços, não consegui encontrar nenhum estádio em outras cidades. Durante a reunião da Federação, foi mencionado que serão fornecidas apenas bolas e a taxa de arbitragem para ajudar as equipes, o que vai gerar um déficit na competição e acarretar em muitas despesas para os clubes”, relatou o presidente da “Fera da Fronteira”, o sargento Clóves Alves dos Santos, em entrevista ao Cia de Notícias nesta manhã de segunda-feira.
Conforme relatado pelo Cia de Notícias, a retirada do time conhecido como “Gigante do Oeste” foi anunciada durante a reunião arbitral pelo empresário Marcinho Lacerda, que é dono do clube. A confirmação oficial dessa decisão perante a federação deve acontecer ainda esta semana.
Na manhã de hoje, o Cia de Notícias tentou, mas não teve êxito, entrar em contato com Marcinho. O espaço permanece aberto para comentários sobre o assunto.
Tentamos entrar em contato com Diogo José Ribeiro Carvalho, o Diretor de Competições da FMF, mas não conseguimos obter uma resposta até o fechamento desta matéria.
Reprodução: Cia de Noticias
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.