Ordem de prisão foi decretada após a vítima procurar a Delegacia da Mulher para denunciar o ex-companheiro
Um homem de 55 anos investigado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, perseguição e lesão corporal qualificada contra sua ex-companheira teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (08.02), em ação realizada pela equipe policial da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá).
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
A ação faz parte da Operação Hera (deusa grega protetora das mulheres), que tem como foco o combate aos crimes de violência doméstica e familiar na cidade de Cáceres.
A vítima de 56 anos compareceu na Delegacia da Mulher no dia 05 de fevereiro, narrando o descumprimento da medida protetiva pelo seu ex-companheiro e as constantes perseguições sofridas após o término do relacionamento.
Diante das informações passadas, a delegada titular da DEDM, Paula Gomes Araújo, representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi rapidamente deferida pelo Juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca de Cáceres e prontamente cumprida pelos policiais da delegacia especializada.
Após o cumprimento das formalidades legais, o investigado foi encaminhado para a Cadeia Pública da cidade, onde aguardará a designação da audiência de custódia.
Reprodução: PJC