Cáceres, 3 de abril de 2025 - 17:33

Sesc-MT abre inscrições para pessoas idosas no projeto Sesc Conviver

Sesc-MT abre inscrições para pessoas idosas no projeto Sesc Conviver

 Estão abertas as inscrições para o Sesc Conviver nas unidades do Sesc-MT em Cuiabá (Arsenal e Dr. Meirelles), Alta Floresta, Cáceres e Rondonópolis. O projeto é voltado para o bem-estar e a qualidade de vida de pessoas idosas, oferecendo uma programação diversificada com atividades que estimulam a saúde física, mental e social.

>>CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS DE CÁCERES E REGIÃO NA PALMA DA MÃO<<

 Para participar do Sesc Conviver, os interessados devem ter 60 anos ou mais e procurar a Central de Relacionamento com o Cliente de uma das unidades do Sesc-MT, citadas acima, mais próxima de sua residência. A inscrição deve ser feita pessoalmente. É necessário apresentar documentos de identificação e comprovante de endereço.

 Depois de realizada a inscrição, é realizada a consulta social pelas assistentes sociais da instituição, que irão fazer um mapeamento para identificar a abrangência do projeto e realizar um levantamento das necessidades dos idosos.

 

 O Sesc Conviver proporciona aos participantes a oportunidade de integrar grupos de convivência, onde podem desfrutar de atividades físicas, oficinas de arte, palestras, cursos de atualização de conhecimentos e momentos de lazer e socialização. O programa adota uma abordagem multidimensional, considerando aspectos físicos, mentais, sociais e culturais do envelhecimento.

 Uma das características marcantes do programa é o estímulo ao protagonismo dos idosos, incentivando-os a sugerir e participar ativamente na organização das atividades.

 É importante ressaltar que, embora a Credencial do Sesc ofereça benefícios adicionais, ela não é obrigatória para participar do programa. O Sesc-MT é aberto a toda a população, e muitas atividades são gratuitas ou têm custos reduzidos. O Sesc Conviver é uma opção acessível para quem busca uma vida mais ativa e integrada na melhor idade, pois todas as atividades do projeto são gratuitas.

 Fonte: GazetaDigital

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: