O evento acontece no dia 08 de março, às 17h30, na Sicmatur, com apoio da Lei Aldir Blanc e da Prefeitura de Cáceres.
As margens do Rio Paraguai será o palco do “Sarau de Arte Pantaneira” que será realizado no dia 8 de março, a partir das 17h30, em Cáceres (a 218 km de Cuiabá). A noite de celebração da arte e da cultura pantaneira promete reunir shows de MCs, bandas de rock, apresentações de dança e poesia.
O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade é promovido pelo Movimento Figueira Cultural (MFC), o sarau tem como objetivo dar visibilidade aos artistas locais, oferecendo um espaço para que músicos, poetas, dançarinos e performers apresentem seus trabalhos.
O evento ainda conta com o apoio da Prefeitura de Cáceres e da Lei Aldir Blanc, garantindo a realização dessa grande festa cultural.
O MFC, um coletivo formado por professores, estudantes, artistas e membros da comunidade, celebra 10 anos de atividades, marcados pela promoção de ações culturais em diversos espaços da cidade.
O “Sarau de Arte Pantaneira” reforça o compromisso do grupo em manter viva a cena cultural cacerense, abrindo espaço para produções contra-hegemônicas e valorizando a diversidade.
O sarau contará com a participação de artistas plásticos, músicos, poetas e coletivos independentes, além da feira gastronômica e cultural da cavalhada e da Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres.
Programação completa:
- 18h15 – Abertura
- 18h25 – Rachaduras e Raízes (MCs)
- 18h55 – Abner Miranda (acústico)
- 19h15 – Gabriel Brailowsky (poesia)
- 19h22 – Maria Clara (poesia)
- 19h30 – Grupo Vitória Régia (dança)
- 19h50 – Ismael Diniz (dança)
- 20h10 – Lud Landes (acústico)
- 20h35 – João Gabriel (acústico)
- 21h00 – Fascínio Lírico (MCs)
- 21h50 – Ladodaveron (banda)
- 23h00 – Carameldog (banda)
- 00h10 – O Mormaço Severino (banda)
Fonte: HNT
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.