Cáceres, 19 de abril de 2025 - 08:01

Receita Federal doa aparelhos eletrônicos para prefeitura utilizar na saúde municipal

 A Receita Federal em Cáceres, realizou a doação diversos aparelhos eletrônicos para a prefeitura, destinados à secretaria municipal de Saúde para auxiliar nas ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

[the_ad id=”3302″]

 Segundo a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, são aparelhos celulares smartphones, iPhones, notebooks e roteadores, que serão utilizados pela coordenadoria de vigilância em saúde e pela central de monitoramento da Covid. “ São aparelhos eletrônicos que terão muita utilidade nas ações de combate à pandemia. Vieram em uma boa hora. Agradeço a Receita Federal e ao Rogério por esta iniciativa e parceria social”, avaliou Eliene

 Liberato disse ainda que a Prefeitura de Cáceres é muita grata à Receita Federal, que entendeu as necessidades do município neste tempo de enfrentamento à Covid e não mediu esforços para auxiliar nesse momento onde as tecnológicas são fundamentais para ações de saúde pública. “Obrigada, juntos somos mais fortes”, reconheceu Eliene.

Receita Federal doa aparelhos eletrônicos para saúde. – Reprodução: Prefeitura de Cáceres.

 Segundo a secretária de saúde Elis Fernanda, os celulares começam a ser utilizados na prevenção e monitoramento dos casos suspeitos ou confirmados da Covid-19, suporte às campanhas de vacinação contra a Covid e Gripe , e outras funções administrativas da Saúde Municipal. “Em meio a esta crise na saúde mundial, a iniciativa da Receita permite uma economia aos cofres públicos e recursos que poderiam ser utilizados na compra destes equipamentos vão para atender a população”, ponderou Elis

 Já o Auditor-Fiscal da Receita Federal, Rogério Rigotti, falou que a tecnologia é imprescindível na realização de trabalhos que auxiliam o cidadão. “A Receita Federal prioriza doações para instituições onde os objetos – neste caso aparelhos eletrônicos – serão usados para dar suporte à população. Neste caso auxiliamos diretamente as necessidades da saúde municipal, através da vacinação em Cáceres”, finalizou Rogério.

[the_ad id=”3302″]

 A doação tem previsão legal com formas de destinação das mercadorias à entidades de assistência social sem fins lucrativos, incorporação a órgãos públicos federais, estaduais e municipais, bem como a realização de leilões ou destruição.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: