Cáceres, 27 de novembro de 2024 - 10:37

Professor Leandro se lança a prefeito, faz oposição e garante não recuar na disputa

 Pré-candidato pelo PSD, Professor Leandro Silva faz oposição sistemática à atual gestão.

 Opositor da gestão da prefeita de Cáceres Eliene Liberato (PSB), o vereador Professor Leandro Santos (PSD) oficializou sua pré-candidatura ao Executivo municipal. O parlamentar migrou do União Brasil para o PSD a pedido do presidente estadual da sigla, ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), para encabeçar o projeto majoritário.

 Professor Leandro afirma que manterá a oposição, mesmo a prefeita sendo de um partido que está no arco de alianças do presidente da República Lula (PT). A gestora faz parte do PSB do vice e Geraldo Alckmin.

 “Essa composição nacional não vai influenciar em Cáceres porque é uma decisão nossa, juntamente com o nosso representante Carlos Fávaro e Irajá Lacerda. Nós definimos que com a prefeita Eliene a gente não senta nem para conversar. Com ela, o diálogo está fechado. Vamos sentar com todas as outras pré-candidaturas, menos com ela, porque nós fizemos um papel de oposição, eu e outro vereador que também está no PSD. Então, nós vamos trabalhar nesse sentido de continuar essa oposição e colocar um projeto novo para Cáceres”, disse Professor Leandro em visita ao Grupo e entrevista ao Rdtv News.

 Outro pré-candidato que já colocou o nome na disputa pela Prefeitura de Cáceres é o petista James Cabral, irmão do deputado estadual Lúdio Cabral (PT). No entanto, Leandro explica que, ao contrário do que acontece em Cuiabá, onde o ministro Fávaro já formalizou apoio ao candidato da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) na disputa pela Prefeitura, em Cáceres, o PSD não abre mão de ter candidatura própria.

 “Estamos dialogando com a Federação. O James é um grande parceiro nosso, amigo particular, temos um grande respeito por ele, só que o PSD em Cáceres manterá a candidatura. Então, nós vamos sentar na mesa de negociação, vamos fazer os ajustes necessários, mas é a determinação do senador Carlos Fávaro que Cáceres tenha a candidatura a prefeito, independente das alianças nacionais”, explicou Leandro.

 Leandro entrou na Câmara Municipal em 2021, com foco em um trabalho de oposição, que considera como “oposição sadia”.

 “Temos uma oposição sadia, uma oposição propositiva de fiscalização e isso veio de certa forma nos credenciar a disputar as eleições de 2024 com o prefeito. Cáceres, hoje, está mergulhada em um marasmo de atraso econômico. A cidade tem empobrecido nos últimos anos e nós viemos aí com foco na geração de emprego e renda. Nós precisamos voltar Cáceres para o cenário regional, cenário estadual, então a nossa pauta principal é geração de emprego e renda”, concluiu.

 Reprodução: RDNEWS

Veja a entrevista abaixo:

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: