Na tarde desta terça-feira (22), um caso de suposto abuso envolvendo uma aluna de 8 anos mobilizou a Patrulha Escolar da Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Cáceres. A ocorrência foi registrada na Escola Municipal Isabel Campos, por volta das 16h.
🚀 ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATSAPP AQUI! 🔥
A denúncia partiu do Conselho Tutelar, que acionou a PM via CIOSP após a conselheira ser informada do abuso durante atendimento na unidade escolar. Ao chegar ao local, a equipe policial foi informada de que o professor suspeito, cuja identidade não foi revelada, de 65 anos, teria admitido o ato, mas alegado que se tratava de uma “brincadeira”. Logo após o ocorrido, o suspeito teria fugido da escola.
A diretora da instituição confirmou que o homem não foi mais visto após a denúncia. Diligências foram realizadas na tentativa de localizá-lo em seu endereço, porém, até o momento, ele não foi encontrado.

O Boletim de Ocorrência foi confeccionado e encaminhado à Delegacia da Mulher para investigação e providências cabíveis. O caso está sendo tratado com máxima seriedade pelas autoridades, e o Conselho Tutelar acompanha de perto a situação da vítima e sua família.
O caso fo registrado como Abuso de Incapaz Consumado. conforme o artigo 173 do Código Penal conceitua o Abuso de Incapazes como: “Abusar, em proveito próprio ou alheio, de necessidade, paixão ou inexperiência de menor, ou da alienação ou debilidade mental de outrem, induzindo qualquer deles à prática de ato suscetível de produzir efeito jurídico, em prejuízo próprio ou de terceiro”.
A Polícia Militar reforça que denúncias de abuso ou qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes podem ser feitas de forma anônima pelos números 190.
Fonte: Desperta Cáceres
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.