Motorista de uma carreta foi preso na manhã de quarta-feira (25), durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-070, em Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá), transportando 400 kg de cocaína em uma carga de bolacha. De acordo com as informações, a apreensão aconteceu por volta das 12h.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
Durante a fiscalização, a polícia pediu para que o veículo parasse na rodovia e ele demonstrou dificuldade para manobrar, demonstrando desconhecimento de motoristas acostumados com o transporte.
Durante a entrevista, ele contou que foi chamado para levar o caminhão para uma pessoa que ele não conhecia pessoalmente, no estado do Rio Grande do Norte. Ele não sabia praticamente nada sobre a viagem.
Quando a carga foi fiscalizada, ele disse que seriam caixas de biscoito de água e sal, mas para a surpresa dos policiais, que notaram a diferença do peso das caixas, foram encontrados mais de 400 tabletes de drogas escondidos embaixo dos pacotes.
O caminhoneiro disse que carregou o veículo em Rio Branco e que seguia para Parnamirim (RN). O patrão disse que era para ele deixar a carreta em um depósito, mas relatou que não conhecia o contratante pessoalmente, só por aplicativo de mensagens.
A droga foi apreendida e pesou um total de R$ 468 kg de cocaína. O motorista foi preso por tráfico e encaminhado à sede da Polícia Federal, em Cuiabá.
Matéria retirada do portal de notícias Gazeta Digital. Para acessar a matéria clique aqui.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.