Suspeito foi interrogado nessa terça (13); animais haviam sido levado de hotelzinho no Sucuri e foram resgatadosBeatriz Passos e João Aguiar
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
O homem de 29 anos que foi preso por suspeita de ter furtado um spitz alemão e um lhasa apso de um hotelzinho para pets no Distrito do Sucuri, em Cuiabá, confessou à Polícia Civil que pretendia levar os animais para Cáceres (a 220 km da Capital), onde eles seriam trocados por produtos. O depoimento, ao qual o teve acesso, foi colhido nessa terça-feira (13), após o suspeito e mais um suposto comparsa serem presos em flagrante. Os pets, que atende pelos nomes de Barth e Lilo, foram resgatados ainda na Capital.
Durante o interrogatório, o suspeito não quis informar quem seria a pessoa com quem realizaria a troca dos pets, tampouco por quais objetos entregaria os animais.
De acordo com a dona do hotel onde o furto ocorreu, a adestradora Ana Tavares, os cães Barth e Lilo estavam entre os 12 hóspedes do estabelecimento e foram levados por volta das 19h de segunda (12). Os dois são adultos e pertencem a mesma tutora. No momento do furto, a chácara contava com19 cães, sendo cinco deles cães de guarda, 12 hóspedes e dois cães de companhia da adestradora.
O caso mobilizou a população, que divulgou a imagens dos animais e ajudou nas buscas por Barth e Lilo. A adestradora chegou a oferecer recompensa para quem encontrasse o cachorros.
O crime segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Reprodução: RDNEWS
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.