Cáceres, 6 de outubro de 2024 - 22:16

Preso por ataques aos Poderes é professor de dança em Cáceres; Veja Vídeo

Preso-por-ataques-aos-Poderes-é-professor-de-dança-em-Cáceres

 José Arimateia Gomes dos Santos já foi candidato a vereador e participou dos acampamentos golpistas

 Um dos alvos da 20ª fase da Operação Lesa Pátria nesta terça-feira (21) foi identificado como José Arimateia Gomes dos Santos, morador de Cáceres (a 220 km de Cuiabá) e conhecido como Xuxa na região. Ele é professor de dança e foi preso preventivamente.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 José Arimateia já se candidatou a vereador em Cáceres e participou do “acampamento” em frente ao Quartel de Cáceres, de onde saiu com grupo de bolsonaristas em direção a Brasília. Na época, no dia dos ataques aos Três Poderes em 08 de Janeiro, o professor gravou um vídeo registrando o caos no local.

 “Polícia atirando bomba para tudo que é lugar, chegamos quase agorinha a pouco. O pessoal tá indo, tá voltando, porque aqui não tem outra resistência maior. É nossa pele contra eles lá. Estamos registrando aqui porque eles cortam internet aí a gente coloca pra vocês verem”, relatou no vídeo. Veja Abaixo

 O professor foi um dos dois alvos da Polícia Federal realizou nesta terça-feira. A PF fazia o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que busca identificar os participantes e financiadores dos atos antidemocráticos em Brasília. José Arimateia foi preso em Cáceres. Já o segundo alvo, ainda sem identidade divulgada, é morador de Mirassol do Oeste e está foragido.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cáceres News MT (@caceresnewsmt)

 Foram apreendidos um celular e seis pen drives em Cáceres. Segundo as investigações, os suspeitos gravaram vídeos durante a invasão ao Palácio do Planalto, incentivando outras pessoas a participarem do ataque às instituições. Nas gravações publicadas em redes sociais, eles também incitam o enfrentamento aos policiais que buscavam impedir a entrada dos invasores.

 Reprodução: RDNEWS

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: